26 de agosto de 2011

Projeto Piloto - Desastres Naturais


No ultimo dia 29 de agosto participei de uma reunião na prefeitura juntamente com um lider comunitário chinês e a prefeitura municipal estara criando um projeto piloto mapeando os estrangeiros que vivem em dois bairros.

Os chineses estão mais concentrados na região do bairro matsuo e la vão criar um grupo e brasileiros na região de Kamisato ...

preciso de pelo menos 5 voluntários de Kamisato para nos reunirmos com representantes da prefeitura municipal para podermos criar este grupo...

A finalidade a principio é aproximar estas pessoas com as associações de bairro e atraves deste contato criar uma rede de informações caso ocorra alguem desastre natural !!

interessados contacte me ...

reunião prevista para a proxima semana !!


22 de agosto de 2011

ABAIXO ASSINADO - Campanha


No ultimo dia 20 (domingo) de agosto foi realizado um encontro da CCBN e CRBE a comunidade de Nagano esta lançando uma campanha com dois abaixo assinado.

1- Estaremos pedindo ao Consulado Geral do Brasil em Toquio para que o mesmo de continuidade ao belo trabalho realizados no decorrer destes anos nosso postos avançados e consulados itinerantes que anualmente eram realizados aqui em nossa provincia ... colaborem precisamos juntar o maximo de assinaturas para mostrar a real necessidade destes serviços.

2- Implantação de testes em portugues para obtenção de carteira de motorista , esta também é uma necessidade para que nossa comunidade que não fala e nem lê o idioma japones possam também tirar este documento tão importânte no dia a dia .


esta campanha tem como apoio lideranças e pessoas que trabalham em orgãos publicos japoneses temos representantes de várias cidades, Iida, Ina, Minowa, Tatsuno, Matsumoto, Suwa, Kiso, Shiojiri, Ueda, Nagano e Azumino ....

vamos colaborar para que nossa comunidade possa usufruir destas futuras conquistas..


CRBE - O presidente Sr. Carlos Shinoda esteve presente neste encontro onde mostrou o plano de ação do CRBE que aos poucos vem buscando a proximidade com o governo brasileiros em busca de soluções e apoio do governo brasileiro aos brasileiros atualmente residindo no exterior e o mesmo acompanhou o trabalho que estamos realizando em nossa provincia.


Obrigado