19 de dezembro de 2010

Palestra sobre a cultura do Brasil em escola



Pelo segundo ano consecutivo fui convidado a fazer uma palestra sobre o Brasil para alunos do 3o ano do chugakou em Iida-shi.

Este dia alem da palestra preparamos junto com os alunos um almoço com arroz temperado, churrasquinho na chapa, farofa, salada e suco de açai !

Com este material os alunos puderam fazer um trabalho com o tema Brasil e expor este trabalho na festa das nações e depois na prefeitura de Iida !

Rádio i-station ( Iida Fm 76.3 MHz )

Mais uma pequena conquista da comunidade !

Através da radio Iida Fm 76,3 MHz nós temos informações em Português !

todos os sabados e domingos

nos horários 7:20, 12:20 e 17:20


duvidas e sugestões vocês podem utilizar este espaço para que possamos levar a prefeitura da cidade !

Grupo de Taiko - ACENB festa das nações



Estamos a dois meses com este grupo de Taiko ( Grupo de Taiko da ACENB ) conseguimos espaço e um professor . as aulas são realizadas todos os domingos da 19:00 as 21:00 hrs maiores informações acenb@hotmail.com ou perfil ACENB do orkut .

Obs.: tocando Taiko você vai se divertir e vai aprender um pouco da cultura do Japão se você é maior de 6 anos de idade até 99 anos seja bem vindo e faça parte desta nova atividade !

Festa das Nações - Grupo de Dança ACENB



Nosso grupo de dança vem se apresentando em vários eventos seja da comunidade brasileira ou Japonesa, este espaço que estamos conquistando é muito importante para que os japoneses possam conhecer um pouco de nossa cultura atraves desta arte .

Parabens a todos os membros do grupo !

interessados em participar do grupo favor entrar em contato com acenb@hotmail.com ou pelo perfil ACENB no orkut !